Diario de bordo de um casal vivendo downunder.

Saturday, May 06, 2006

Mais Visita na Casa dos Cameloz

Desta vez veio de São Paulo. Sexta-feira, dia 28 de abril, chegou aqui em Sydney nosso amigo Fernando Azambuja (vulgo Zamba). Ele chegou cedinho pela manhã. Depois de pegá-lo no aeroporto, deixei a Liz e Ele no centro da cidade. Ela tirou o dia off, eu voltei para o trabalho (afinal, alguém precisa trabalhar nessa casa). De lá, eles fizeram um pequeno tour na City, subiram a Torre e visitaram o Aquário de Sydney. A gente se reencontrou no final da tarde e a noite terminou nos Pubs de Manly, com direito a Kebab de carneiro e rock australiano ao vivo no tradicional Old Manly Boat Shed.

No sábado, dirigimos até Palm Beach, no estremo norte da península. De lá, dirigimos sentido sul, costeando o litoral até a praia de Manly, num roteiro bem parecido com o que fizemos no primeiro dia de visita do Dubó e da Renata, há dois meses. O almoço não podia ser mais tipicamente australiano: meat pie numa premiada e concorrida loja de tortas na praia de Collaroy. Ainda está longe de um pastel com caldo de cana na Avenida das Rendeiras, mas tem seu valor.

No domingo foi a vez das praias do sul, num passeio parecido com aquele de dois posts atrás, porém de traz para frente. Começamos por Watsons Bay (a pequena vila de pescadores) e descemos até a praia de Maroubra, passando no caminho por Bondi, Bronte, Tama e Coogee. À noite o Zamba foi apresentado ao BBQ Australiano: carne fatiada, feita na churrasqueira a gás (que saudade da peça inteira assada na brasa).

Na segunda e terça feiras, ele aproveitou para conhecer melhor a City e ir ao Taronga Zoo (não quis arriscar voltar ao Brasil sem fotos de koalas e cangurus). Na quarta voou para Cairns, de onde embarcou para mergulhar na Grande Barreira de Corais. Ontem, ele voltou à Sydney, passou mais uma noite aqui em casa e, hoje pela manhã, voou para Nova Zelândia, onde vai passar sete dias antes de voltar para o Brasil. Foram dias de bom papo o muitas rizadas. Já estamos com saudade.

Ainda não cansamos de receber visitas aqui em Sydney. Vamos começar a trabalhar em novos roteiros (as praias de Sydney já estão ficando batidas) enquanto esperamos nossos próximos visitantes. Quem serão? Aproveitem enquanto o quarto do bebê continua vazio.

1 Comments:

Blogger daviddean72810820 said...

hey, I just got a free $500.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $500 free gift card for your backtoschool wardrobe

2:34 AM

 

Post a Comment

<< Home